Independente de ter acabado as aulas e ter encerrado a disciplina, continuarei postando. Claro que agora não mais com a mesma periodicidade, mas sempre que tiver coisas legais eu venho correndo contar pra vocês!
Vocês sabem que o objetivo do blog é falar sobre a estenose e dar dicas relacionadas com a voz, mas no post de hoje eu vou falar sobre o Avamys que é um corticóide intranasal.
Esse remédio foi indicado pela minha otorrinolaringologista, por causa da rinite (tenho crises intensas) no inverno e na primavera pioram. Tudo começou quando eu fui fazer a revisão na laringe e nesta mesma consulta levei uma tomografia computadorizada dos seios da face, solicitada por um médico. Descobri que estava com sinusite, tenho desvio de septo e hipertrofia de corneto. Tentem imaginar o meu sofrimento para dormir. Passei meses com o nariz obstruído com piora a noite, me impossibilitando de dormir.
Ela me receitou outros remédios juntamente com o Avamys e tive uma grande surpresa (porque eu já usei vários remédios para o nariz e nenhum deles adiantava). O avamys demorou um pouco pra fazer efeito, mas fez! Desobstruiu o meu nariz e desde então consigo dormir uma noite inteira (que antes era impossível), estou amando o resultado.
O soro fisiológico: Esta semana eu fui à minha fonoaudióloga e comentei com ela que eu não gosto de tomar tantos remédios, ela me indicou soro fisiológico para o nariz. Acreditem, ajuda e muito. A sensação que eu tenho é que limpa o nariz (talvez não seja sensação e sim, um fato).
Obs: Ela pediu para que eu usasse o soro, mas sem parar com o tratamento indicado pela minha otorrino.
Dicas da minha Fono
- Tomar água! 2 litros por dia
- Usar Soro Fisiológico
- Fazer exercício físico
Espero ter ajudado e adorei compartilhar essa experiência incrível. O avamys pra mim está sendo um milagre!