segunda-feira, 9 de maio de 2016

Resultado

Bom dia!

Como comentei no post anterior, sexta feira fui na clínica onde o médico que me atende trabalha. Não foi nenhuma surpresa o resultado do exame, uma vez que, eu já tinha imprimdo o resultado para levar ao médico.

Não tenho mais infecção urinária, mas permanecem alguns cálculos. Segundo o médico, esses um pouco mais difícil para sair. Ele também me disse para deixar (as pedras) quietinhas (obviamente que se não estiverem incomodando) e evitar o sal, seja no preparo dos alimentos, como também em alimentos industrializados que já contém muito sódio.

Ainda estou em tratamento mas termina amanhã e será amanhã que vou saber se sinto ou não dor ainda. De toda forma, jurei que se depender de mim não quero mais sentir aquela dor tão intensa e desesperadora novamente. Assim que der, pois ainda tenho provas atrasadas acumuladas para fazer, eu vou procurar uma nutricionista e um nefrologista.


Ah, tão importante quanto o acompanhamento é a mudança de hábitos. Estou ingerindo 2 litros de água por dia. É o máximo que consigo! O ideal seria 4, conforme o médico me disse.



Boa semana!

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Motivo da ausência: pedra nos rins

Bom dia, leitores!

Eu sei, eu sei. Estive ausente e sem publicar um post há muito tempo, tanto que, nem lembro a ultima vez. Estive ausente por vários motivos, dentre eles: cálculo renal ou pedra nos rins. Também sei que este blog se refere a problemas relacionados à voz, mas não poderia deixar de alertá-los sobre esse problema tão desesperador.

Quem já teve sabe do que eu estou falando. As cólicas (dores) de cálculo renal são insuportáveis, não consigo nem descrever. É uma dor surreal! Uma dor que te deixa sem saber o que fazer e a quem recorrer. Era madrugada de domingo, do dia 16 de abril quando a dor começou, incialmente pensei se tratar de infecção urinária mas a dor foi ficando cada vez mais intensa, ficando insuportável, eu não sabia o que fazer para parar com aquela dor. Nunca senti uma dor tão intensa e insuportável na minha vida (e espero nunca mais sentir), chamei meus pais, vomitei e fui direto para emergência morrendo de dor. Enquanto esperava o atendimento do médico, eu não conseguia encontrar uma posição para ficar minimamente confortável, tamanha é a intensidade da dor.

A médica solicitou alguns exames e enquanto isso me deixou no soro. Finalmente aquela dor desapareceu, mas enquanto esperava o resultado dos exames (fiquei mais de 5 horas esperando) a dor voltou mais intensa, de tal forma que implorei chorando para a enfermeira chamar a médica e acabar com aquele sofrimento. Fui atendida e adivinhem o resultado? Infecção urinária. A médica pediu para que fizesse o ultra-som ainda naquela semana para saber se confirmaria a suspeita de cálculo renal, enquanto isso prescreveu dois remédios para dor. Fui para o soro novamente, onde aplicaram dois remédios para dor. Fiquei 9 horas no hospital!!


No outro dia, ao acordar senti as dores de novo, mas como tomei o remédio a dor passou. Fui para clínica fazer o exame de ultrassom e, sim o resultado foi de cálculo renal. Para minha sorte ou não, tenho cálculo renal nos dois rins mas são pequenos. Ao que os médicos me disseram sairão pela urina.

Já não sinto mais aquela dor, mas ainda sinto aquelas dores chatinhas, sabem? Estou medicada e com remédios bem fortes para controlar a dor, uma vez que, se não tomo ainda sinto dor.

Hoje sai o resultado de outro exame de infecção urinária, o médico só quer saber se ainda tenho. E se tudo der certo amanhã vou ter uma nova consulta.

Fica o relato para alertar quem tem ou está sentindo dores assim. Nesses casos, de dores intensas o ideal é sempre procurar atendimento em emergências para que, primeiramente, consigam controlar a dor e tomar as devidas providências. De ante mão deixo duas dicas que o médico me deu e que são fundamentais: beber muita água e evitar ao máximo o sal na comida.

Tenho lido muitas coisas a respeito, mas quero confirmar as informações com o médico. De tudo, uma o médico me confirmou: quem já teve manifestações de cálculo renal uma vez, poderá ter novamente,  MAS ISSO NÃO É UMA REGRA, que fique claro.

Quis fazer este post para que saibam do problema e se previnam, não desejo o que senti para ninguém e se puder ajudar uma pessoa que seja com este post já me sinto imensamente realizada.