domingo, 21 de dezembro de 2014

Voltando e refletindo

Olá, pessoal!


Acharam que eu tinha abandonado este espaço? Claro que não! É que esse mês é cheio de compromissos, festas, reta final de semestre na faculdade e eu cada vez mais fazendo milhões de coisas e sem tempo.

Com o final de ano é normal que haja muita coisa para fazer, assim como, nesta época do ano as pessoas costumam fazer uma lista de metas e desejos a serem alcançados no próximo ano, buscam informações sobre a cor do novo ano, leiam o que o horóscopo do seu signo diz, entre tantas coisas habituais a cada ano que se finda, sem esquecer as promessas, né? Quem nunca? Eu inclusive, já fiz a minha lista de metas para o próximo ano e como fui bastante ponderada ao realizá-la espero que consiga concretizar todas as minhas metas ao final de 2015.

Este ano foi difícil. Ano de muitas perdas, estresse, ansiedade, saúde fragilizada, mas também, de tantas outras coisas surpreendentes e de muitos ensinamentos.

Aprendi que tenho que saber lidar com o estresse e ansiedade. Aprendi que temos que valorizar mais os momentos com pessoas que amamos, pois não sabemos o dia de amanhã. Aprendi a desenvolver o meu lado comunicativo que estava bastante adormecido. Aprendi a ter cuidado com a saúde. Aprendi que uma boa alimentação não é só sinônimo de dietas e perder peso, mas que uma alimentação adequada faz toda a diferença para a nossa saúde. Adquiri o hábito de tomar café da manhã e de comer algo a tarde. Aprendi a descartar o refrigerante da minha vida. Fiz novas amizades. Conheci pessoas novas. Conheci lugares diferentes. Pude perceber o quanto a yoga trouxe benefícios para a minha vida. Aprendi tanto com o trabalho. Consegui superar um medo que tinha há anos. Conheci uma das blogueiras que mais admiro. Aprendi a ser desinibida. Aprendi a realizar múltiplas tarefas. Foi um ano bom e bastante produtivo.

Para 2015, além das minhas metas, eu gostaria de não me cobrar tanto e de conseguir administrar o meu tempo. E vocês o querem e esperam para o novo ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário