sábado, 7 de junho de 2014

Salsep: minha nova agradável descoberta!

Boa Tarde para vocês que acompanham o bloguinho! Tenham um ótimo sábado, hoje com a notícia triste da morte do ex-jogador de futebol Fernandão que jogava no Internacional, meu time. E que além de ser um excelente capitão era também referência de caráter e respeito. 

Mas, o objetivo do post de hoje é falar sobre a minha percepção do Salsep. Como comentei estava bem gripada, muito rouca e minha fonoaudióloga me deu algumas dicas, dentre elas que eu utilizasse o Salsep. 

Para quem não sabe o salsep é uma solução nasal de cloreto de sódio. Na bula diz que esse medicamento diminui a viscosidade do muco, promove a fluidificação e facilita a eliminação. E é tudo verdade! 

Quando minha fono indicou resolvi fazer o teste porque realmente não estava conseguindo respirar nada, mas com 3 dias utilizando o Salsep consigo perceber uma melhora, pois pelo que pude perceber ele tira a secreção do nariz e consequentemente faz com que tu tenha que assoar o nariz e eliminar as tão indesejáveis secreções nasais. Limpa o nariz e a sensação que fica é a melhor possível, eu acho que não preciso nem comentar que faz 3 dias que estou dormindo bem, né?



Ele pode ser utilizado nos resfriados, rinites, sinusites, quando a mucosa do nariz fica ressecada. Vale lembrar que não tem conservantes e que tem cloreto de sódio. 

Estou usando 2x por dia. Ao acordar e antes de dormir, pois é quando mais sinto dificuldade. Na farmácia a moça do balcão (acredito que era farmacêutica) disse que poderia usar quantas vezes eu quisesse, mas evito colocar toda hora, só quando necessito realmente. 

Minha fono além de me dar as melhores dicas e ser muito atenciosa me indicou um ótimo remédio também!!!! 

Obs:  Vale lembrar que quem me indicou foi minha fonoaudióloga, mas solicitou que eu fosse na minha otorrino. Vale lembrar também que este post é só para contar dos benefícios do remédio mas vocês devem procurar um MÉDICO antes de usar qualquer medicamento, mesmo que simples. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário