Hoje foi o dia de encarar a fonoterapia, mas como estou muito mal da garganta e totalmente rouca não rendeu muito a sessão. Lembram que no post da dor de garganta eu prometi que esclareceria alguns mitos e e verdades com a minha fonoaudióloga? Promessa é dívida, mas eu esqueci.
Por outro lado, ela me deu dicas ótimas que espero que sirvam para vocês também.
Dicas da fono:
Como tenho rinite e estou gripada, consequentemente estou com mais secreção do que o habitual e essa secreção desce pela garganta e incomoda muito.
1. Usar soro fisiológico, aliás ela disse que o ideal é toda manhã lavar o nariz com soro independente de estar gripado/resfriado.
2. Para as pessoas que são sensíveis ao soro fisiológico como eu, ela indicou Salsep. Para quem não sabe o Salsep é uma solução nasal que possui cloreto de sódio (é como se fosse o soro fisiológico, porém deve ter alguma diferença). Assim que comprar conto para vocês minha experiência.
3. Tomar bastante água.
4. Proteger a região da laringe com casaco, lenço ou outras coisas.
5. Procurar um otorrinolaringologista.
Minha fono é sensacional, entrei no consultório absolutamente rouca e sai um pouco melhor. Não sei o que foi que ela fez, mas estou sentindo a minha garganta menos irritada...
Estou pensando em fazer posts com as dicas da minha fono mensalmente. O que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário