quinta-feira, 5 de junho de 2014

Thursday: Fonoterapia!

Olá, pessoal! Bom dia. Como estão?


Hoje foi o dia de encarar a fonoterapia, mas como estou muito mal da garganta e totalmente rouca não rendeu muito a sessão. Lembram que no post da dor de garganta eu prometi que esclareceria alguns mitos e e verdades com a minha fonoaudióloga? Promessa é dívida, mas eu esqueci.
Por outro lado, ela me deu dicas ótimas que espero que sirvam para vocês também.


Dicas da fono:

Como tenho rinite e estou gripada, consequentemente estou com mais secreção do que o habitual e essa secreção desce pela garganta e incomoda muito.

1. Usar soro fisiológico, aliás ela disse que o ideal é toda manhã lavar o nariz com soro independente de estar gripado/resfriado.

2. Para as pessoas que são sensíveis ao soro fisiológico como eu, ela indicou Salsep. Para quem não sabe o Salsep é uma solução nasal que possui cloreto de sódio (é como se fosse o soro fisiológico, porém deve ter alguma diferença). Assim que comprar conto para vocês minha experiência.

3. Tomar bastante água.

4. Proteger a região da laringe com casaco, lenço ou outras coisas.

5. Procurar um otorrinolaringologista.

Minha fono é sensacional, entrei no consultório absolutamente rouca e sai um pouco melhor. Não sei o que foi que ela fez, mas estou sentindo a minha garganta menos irritada...

Estou pensando em fazer posts com as dicas da minha fono mensalmente. O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário