sábado, 18 de outubro de 2014

Fonoterapia

Oi, pessoal!

Depois de algum tempo sem postar e 2 meses sem ir na fonoterapia, retomei algo que é muito importante para mim e aos poucos vou voltando a normalidade.

Quinta foi dia de fonoterapia. Dia de matar a saudade. Dia do abraço carinhoso. Dia de colocar a conversa em dia. Dia de colocar a voz em dia. Ah, e como eu precisava!

Em 30 minutos senti a diferença de uma voz projetada que há muito não escutava. Senti mais leveza e facilidade para comunicar. Mais alegria. Mais paz. Mais naturalidade para falar. Senti minha voz fluir com facilidade. Senti alívio. Percebi o quanto eu precisava daquele momento. Percebi que minha voz também precisava. A voz foi se projetando aos poucos, quase como um grito de liberdade.

A voz que estava tão escondida, tão esquecida foi se liberando, se libertando conforme os exercícios iam sendo realizados. E ao final, a voz explodiu, se projetou, foi para frente no seu devido lugar. Lugar esse, de onde não deveria ter saído

A conclusão a que cheguei é que tenho que saber administrar o meu tempo para poder realizar todos os meus afazeres, incluindo os exercícios de fonoterapia. Além, é claro de ir regularmente nas sessões.

A voz que estava tão apagada, agora está projetada e comunicando com mais vivacidade.


Sobre a fonoterapia: A minha fonoaudióloga comentou que apesar de ter ficado tanto tempo sem ir lá, a voz está estável, na média. E pediu para fazer os exercícios que mais me ajudam a ter projeção vocal.
Como os feitos com a língua: rrrrrrrrrrr, raaaaaa, reeeeeeeee, riiiiiiiiiii, rooooooooo, ruuuuuuuuuu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário