sábado, 14 de fevereiro de 2015

Oi, people! Como estão as preparações para o carnaval? Por aqui tudo pronto e do meu jeito
Vocês também são do time que não gostam de carnaval? que preferem o sossego ao agito? que não curtem marquinhas, blocos, sambódromo e festas? que não curtem praias lotadas e engarrafamentos quilômetros? Bem, eu não gosto e prefiro ficar na tranquilidade de casa fazendo coisas que eu gosto quando tenho tempo livre.

Enfim, lembram que em um post onde falei sobre meu tratamento para rinite disse que o "combo" de remédios que o médico tinha me passado até então estavam sendo suficientes? Pois bem, Já faz exatamente uma semana que parei de tomar o antialérgico que o otorrino me receitou e constatei que: 1) Estou muito melhor do que antes, a rinite deu uma "trégua"  e já consigo realizar atividades e dormir melhor do que antes 2) Por outro lado reparei que sem o antialérgico e só com a dupla busonid e salsep poderia estar melhor. Explico: Estou usando o busonid em dois momentos: ao acordar e antes de dormir (recomendado pelo médico) mas durante esse intervalo, eu noto que pelo uso do ar condicionado, o nariz continua seco. Nesses casos uso salsep para tentar diminuir essa sensação tão desagradável, recorro ao salsep pelo menos duas vezes por dia mais as duas vezes do busonid e assim consigo a sensação de alivio, com a sensação de hidratado. Quem dera se meu nariz fosse assim sem o uso de tantos remédios. 

Obs: Na bolsa sempre levo a minha dupla salvadora do momento e lencinhos. Se estou trabalhando e sinto que meu nariz está querendo trancar ou está muito seco recorro ao salsep e ao lencinho que deixo encima da mesa 


Minhas conclusões: O salsep é bom, mas faz efeito somente na hora e a sensação de nariz hidratado é tudo! A melhor sensação que se pode ter e o busonid é ótimo também, mas ainda prefiro o Avamys, sabe assim?

Bom carnaval!  


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dor nas costas? a yoga tem a solução!

Bom dia!!! Domingo lindo em Porto Alegre e por aí?

Lembram que em vários posts prometi trazer assuntos diversos para o blog, mas que se referem a saúde? Este é mais um post assim. Ok, não tem nada a ver com o que originalmente o blog propõe, mas acho importante trazer assuntos relevantes. 

Quem me acompanha por aqui sabe que eu sou super adepta da pratica de yoga, né? Sabem que se tornou minha nova paixão. Confesso que nunca fui adepta de exercícios físicos! Já fiz musculação, natação, ginástica olímpica, dança de rua. Enfim, e sempre desistia, porque não me identificava com nenhum desses esportes, mas com o yoga foi absolutamente diferente. Vocês devem se lembrar que eu comecei a fazer yoga pois estava ansiosa e estressada demais, porém, junto com esses sintomas eu sentia também uma dor nas costas terríveis e logo que iniciei a prática não tenho mais dores nas costas. Eis que li um artigo na internet que fala sobre isso e resolvi realizar o post.

 Majaryásana ou postura do gato
Esta postura de yoga tem a vantagem de alongar a parte frontal do tronco, costas,pescoço e faz uma massagem suave na coluna e nos órgãos abdominais. São movimentos simples que podem ser praticados por qualquer pessoa. Porém, se sentir desconforto na coluna, faça com maior suavidade.

Tadasana

Esta postura da yoga descongestiona os nervos da coluna vertebral, trabalha oequilíbrio e a concentração.


Ardha Matsyendrasana

Este asana alivia as dores nas costas e melhora o funcionamento dos órgãos internos.

Sethu Bandasana ou postura da meia ponte

Esta postura de yoga fortalece a região abdominal lombar e promove a maiorflexibilidade da coluna.
(Essa postura estou fazendo esse mês) Obs: A professora a cada mês troca as posturas

Rotação da coluna deitada

Esta postura auxilia na descompressão dos espaços intervertebrais.

Essa é ótima também para dor nas costas. Geralmente faço quando estou naqueles dias! 

Fonte: http://lar-natural.com.br/6-posturas-de-yoga-para-aliviar-dores-nas-costas/


Tenham um ótimo domingo! Namastê 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sobre o tratamento da rinite

Olá, pessoal!

Há alguns dias atrás estava querendo escrever este post, mas passei o final de semana fora de casa. Então neste feriado lindo de sol em Porto Alegre eu conto como está sendo o tratamento que o otorrino me passou. 

Como contei no post anterior eu fui ao otorrino na semana passada para iniciar um novo tratamento para a rinite. Estava confiante, mas eu sabia que tinha uma pedra no meio do caminho, ou melhor, o desvio de septo. Ele me passou um tratamento e estou seguindo a risca, pois ninguém merece rinite.

O tratamento consiste em um antialérgico, o busonid e o salsep. Vamos por partes! 

Sobre o antialérgico eu achei ele bem bom. Claro que por ser antialérgico ele dá bastante sono. Aliás, de todos os antialérgicos que já tomei este foi o que mais me deu sono, mas em compensação eu não tive nenhuma reação adversa. É tranquilo! Como o médico não me deu nenhum horário específico para tomar eu estou cogitando tomar a noite, garantia de que irei dormir a noite inteira. kkkkkkk

Enfim, outro remédio que ele me receitou foi o busonid (contei no outro post sobre a minha desconfiança) Vou contar o porque. Eu tenho rinite há anos, nem sei precisar quanto, pois passei a adolescência inteira usando todos os tipos de remédios para rinite e acreditem eu usei boa parte dos que estão disponíveis na farmácia, inclusive, os vasoconstritores nasais (que comprovadamente fazem mal)

Obs: O que eu achei ruim é que o frasco do busonid contém apenas 6 ml de remédio. Pouco comparado com os outros.



Eu usei durante uns dois anos o busonid de 25mcg, mas não adiantava muito em comparação com o Avamys. Perceberam que o Avamys é meu queridinho, né? Enfim, e eu achei que não faria a menor diferença. Sinceramente? Achei que ia gastar dinheiro a toa, mas estava enganada, pois o busonid que ele me receitou é o de 64mcg. Portanto, é um pouco mais forte e juntamente com o antialérgico tem resolvido o meu problema. Vou saber se realmente é bom quando parar de tomar antialérgico essa semana.   

E o salsep que estou usando para hidratar e limpar as vias aéreas. Esse "combo" tem resolvido o problema, pois consigo dormir a noite inteira. 

É sempre bom lembrar que todo e qualquer remédio deve ser utilizado sob a prescrição médica e neste caso, com a prescrição de um otorrino. 

Aproveitem o feriado lindamente!