domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dor nas costas? a yoga tem a solução!

Bom dia!!! Domingo lindo em Porto Alegre e por aí?

Lembram que em vários posts prometi trazer assuntos diversos para o blog, mas que se referem a saúde? Este é mais um post assim. Ok, não tem nada a ver com o que originalmente o blog propõe, mas acho importante trazer assuntos relevantes. 

Quem me acompanha por aqui sabe que eu sou super adepta da pratica de yoga, né? Sabem que se tornou minha nova paixão. Confesso que nunca fui adepta de exercícios físicos! Já fiz musculação, natação, ginástica olímpica, dança de rua. Enfim, e sempre desistia, porque não me identificava com nenhum desses esportes, mas com o yoga foi absolutamente diferente. Vocês devem se lembrar que eu comecei a fazer yoga pois estava ansiosa e estressada demais, porém, junto com esses sintomas eu sentia também uma dor nas costas terríveis e logo que iniciei a prática não tenho mais dores nas costas. Eis que li um artigo na internet que fala sobre isso e resolvi realizar o post.

 Majaryásana ou postura do gato
Esta postura de yoga tem a vantagem de alongar a parte frontal do tronco, costas,pescoço e faz uma massagem suave na coluna e nos órgãos abdominais. São movimentos simples que podem ser praticados por qualquer pessoa. Porém, se sentir desconforto na coluna, faça com maior suavidade.

Tadasana

Esta postura da yoga descongestiona os nervos da coluna vertebral, trabalha oequilíbrio e a concentração.


Ardha Matsyendrasana

Este asana alivia as dores nas costas e melhora o funcionamento dos órgãos internos.

Sethu Bandasana ou postura da meia ponte

Esta postura de yoga fortalece a região abdominal lombar e promove a maiorflexibilidade da coluna.
(Essa postura estou fazendo esse mês) Obs: A professora a cada mês troca as posturas

Rotação da coluna deitada

Esta postura auxilia na descompressão dos espaços intervertebrais.

Essa é ótima também para dor nas costas. Geralmente faço quando estou naqueles dias! 

Fonte: http://lar-natural.com.br/6-posturas-de-yoga-para-aliviar-dores-nas-costas/


Tenham um ótimo domingo! Namastê 

Nenhum comentário:

Postar um comentário