segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sobre o tratamento da rinite

Olá, pessoal!

Há alguns dias atrás estava querendo escrever este post, mas passei o final de semana fora de casa. Então neste feriado lindo de sol em Porto Alegre eu conto como está sendo o tratamento que o otorrino me passou. 

Como contei no post anterior eu fui ao otorrino na semana passada para iniciar um novo tratamento para a rinite. Estava confiante, mas eu sabia que tinha uma pedra no meio do caminho, ou melhor, o desvio de septo. Ele me passou um tratamento e estou seguindo a risca, pois ninguém merece rinite.

O tratamento consiste em um antialérgico, o busonid e o salsep. Vamos por partes! 

Sobre o antialérgico eu achei ele bem bom. Claro que por ser antialérgico ele dá bastante sono. Aliás, de todos os antialérgicos que já tomei este foi o que mais me deu sono, mas em compensação eu não tive nenhuma reação adversa. É tranquilo! Como o médico não me deu nenhum horário específico para tomar eu estou cogitando tomar a noite, garantia de que irei dormir a noite inteira. kkkkkkk

Enfim, outro remédio que ele me receitou foi o busonid (contei no outro post sobre a minha desconfiança) Vou contar o porque. Eu tenho rinite há anos, nem sei precisar quanto, pois passei a adolescência inteira usando todos os tipos de remédios para rinite e acreditem eu usei boa parte dos que estão disponíveis na farmácia, inclusive, os vasoconstritores nasais (que comprovadamente fazem mal)

Obs: O que eu achei ruim é que o frasco do busonid contém apenas 6 ml de remédio. Pouco comparado com os outros.



Eu usei durante uns dois anos o busonid de 25mcg, mas não adiantava muito em comparação com o Avamys. Perceberam que o Avamys é meu queridinho, né? Enfim, e eu achei que não faria a menor diferença. Sinceramente? Achei que ia gastar dinheiro a toa, mas estava enganada, pois o busonid que ele me receitou é o de 64mcg. Portanto, é um pouco mais forte e juntamente com o antialérgico tem resolvido o meu problema. Vou saber se realmente é bom quando parar de tomar antialérgico essa semana.   

E o salsep que estou usando para hidratar e limpar as vias aéreas. Esse "combo" tem resolvido o problema, pois consigo dormir a noite inteira. 

É sempre bom lembrar que todo e qualquer remédio deve ser utilizado sob a prescrição médica e neste caso, com a prescrição de um otorrino. 

Aproveitem o feriado lindamente! 

Um comentário:

  1. Quanto está ganhando para fazer propaganda desse Avamys? Propaganda de medicamento deve ser feita somente para os médicos, pois somente eles sabem de fato avaliar os parâmetros dos estudos clínicos de cada substância e indicar o melhor tratamento para seu paciente. Medicamentos são drogas lícitas. Devia ter mais responsabilidade com as informações sobre medicamentos.

    ResponderExcluir