segunda-feira, 7 de abril de 2014

Definitivamente chegou o outono

Bom dia, pessoal!

É impressionante, né? Chega o outono e nós alérgicos já começamos a sentir a presença intensa da rinite e nessa época também ficamos mais sucessíveis a gripes e resfriados. Mal começou o outono e minha rinite começou a se manifestar, fico imaginando como será o inverno. 

Não sei se vocês também sentem que a secreção que está no nariz desce para a garganta e causa um incômodo enorme e para mim só melhora com muita água. Porque rinite é assim chega com o outono e se intensifica no inverno (comigo é assim). E no fim, só o Avamys salva! 
Enfim, abaixo um pequeno trecho de um texto sobre a rinite no outono. 


É só os dias frios chegarem e os casacos, guardados há um tempão, saírem dos armários para que a temporada de espirros comece. Para quem tem rinite, o outono é uma das piores épocas do ano, pois a estação é bastante propícia para as manifestações desta doença, (quase) esquecida completamente durante o verão, devido às variações climáticas e ao maior contato com ácaros. 

Os sintomas ainda incluem obstrução nasal, coriza, coceira e, quando aparecem somente neste período do ano e/ou na primavera, são um indicativo de que o paciente sofre de rinite alérgica sazonal. Esta, entretanto, é apenas uma das variações da doença, que se dá devido a uma inflamação da mucosa nasal, aguda ou crônica. Mas, independente do tipo de rinite que o paciente tenha, ela prejudica (e muito) sua qualidade de vida.

Fonte: http://www.parana-online.com.br/canal/mulher/news/661704/?noticia=RINITE+E+UM+MAL+QUE+CHEGA+COM+O+OUTONO

Obs: Vale aquelas clássicas medidas para evitar a crise, como não ficar exposto aos alérgenos, lavar casacos e cobertores antes de usar, limpar principalmente o quarto do alérgico e manter o ambiente bem arejado.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário