quarta-feira, 2 de abril de 2014

Novos hábitos

Boa tarde! Já estava com saudade de publicar aqui. Então vamos lá.

No post de hoje, irei falar dos meus novos hábitos e de hábitos que ainda tenho que adquirir. Como vocês sabem eu baixei um aplicativo no meu celular chamado Metas de vida e este aplicativo tem me ajudado mais do que eu esperava, pois além de me ajudar a beber a quantidade necessária de água (2 litros, recomendado pela minha fonoaudióloga), está me ajudando a comer frutas também. Hábitos que antes eu não tinha, aliás eu não gostava de comer fruta e muito menos beber água. A fruta que eu menos gostava e que faz bem para a voz, a maçã agora estou comendo 3 vezes por semana.

Este aplicativo também é super válido para outros hábitos, como o de se exercitar, o de comer legumes e verduras, a dormir bem e também a socializar. Já falei mas não custa repetir o aplicativo é gratuito!

Estou in love com essa minha nova fase de ter uma alimentação mais saudável e com alimentos orgânicos. Sim, até nisso estou mudando. Além do mais, a quinoa, a linhaça e a granola fazem parte dos meus cafés da manhã e do lanche.

Os alimentos orgânicos estão cada vez mais em alta. Com a correria do dia a dia mal temos tempo para nos alimentar, mas vale a pena achar um tempinho do seu dia e ir a uma feira orgânica ou ecológica, porém, se realmente você não tiver tempo disponível, você pode apelar para os serviços pela internet que entregam na sua casa cestas com frutas, verduras e legumes orgânicos fresquinhos. E o melhor de tudo é que você vai estar se alimentando bem, com alimentos sem agrotóxicos e sem sair de casa. Além disso, alguns restaurantes já estão fazendo horta e elaborando pratos e existem também os restaurantes orgânicos que elaboram pratos a base de produtos desse tipo.



Mas embora eu esteja conseguindo ter uma alimentação mais saudável, adquirir novos hábitos e acreditem NÃO bebo mais refrigerante! Ainda falta o que considero mais difícil: fazer exercício físico, talvez um dia eu deixe a preguiça de lado e tome vergonha na cara.

E quais os hábitos de vocês?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário