domingo, 21 de setembro de 2014

Ansiedade também faz adoecer!

Olá, um bom dia de domingo a todos!


Você deve estar se perguntando o porquê do título deste post. Explico: Esta semana estava me sentindo mal, aliás nas últimas semanas vinha me sentindo extremamente mal e indisposta. De tal maneira que estava me sentindo fraca para fazer coisas habituais do dia a dia, inclusive trabalhar!!! Decidi marcar uma consulta com o médico da família. Resultado? Muitos exames para fazer, vários remédios para tomar e um cardápio que devo seguir. 

Quando comecei a trabalhar deixei de lado alguns hábitos que a duras penas adquiri como beber água, aliás nem estava tomando. Não estava comendo corretamente e quando comia eram comidas pesadas com frituras e gorduras ( que facilmente encontramos por aí). Desde o início do ano tinha perdido peso e no último mês perdi mais ainda. Ao subir na balança do consultório levei um choque porque não imaginava que estava tão magra, eu sabia apenas dos sintomas que ultimamente vinha sentindo. 

- Fraqueza
- Falta de apetite 
- Ansiedade 
- Ao comer sensação de peso na barriga 
- Tontura 
- Mal estar 
- A memória falhava 
- Estresse 

Enfim, uma lista bem extensa. O médico acha que estou com anemia, mas pediu diversos exames para verificar. Assim que fizer todos eu conto aqui 

Onde quero chegar com tudo isso? A minha má alimentação, estresse constante, problemas familiares e principalmente ansiedade constante. Me fizeram adoecer e precisou acontecer tudo isso e um quase desmaio para me dar conta de que o meu corpo estava emitindo sinais claros de que não estava bem emocional e fisicamente. 

Percebi, que eu já vinha com quadros severos de ansiedade desde o início do ano e não fiz nada, não procurei ajuda, ou seja, simplesmente deixei rolar. Mas agora o preço que estou pagando é alto demais. 


Nunca gostei de tomar remédio. Mas agora até remédio para ansiedade tenho que tomar. 


Antes não bebia água direito, agora sinto uma melhora significante quando bebo.


Antes não me alimentava direito, agora após uma pequena refeição, me sinto mal


Me sinto fraca para fazer diversas atividades. Não consigo nem mesmo ficar em pé no trem em todo o percurso.

O que quero dizer com este post é simples. Cuidem-se! Se alimentem bem e adequadamente, pratiquem exercícios físicos, não deixem o estresse dominar o dia de vocês, tomem precações para que a ansiedade não prejudique o funcionamento da mente e corpo de vocês e estejam sempre bem com vocês mesmos. 

Recentemente li em pdf o livro de Augusto Cury, intitulado "Ansiedade - Como enfrentar o Mal do Século" e recomendo a leitura para quem tem este transtorno ou para quem se sente ansioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário