quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O bem que faz a meditação: 5' minutos

Olá, pessoal! Como estão?

Eu sei, eu sei esse blog que no início era para falar sobre a minha estenose está virando um blog sobre qualidade de vida! Mas não se preocupem que eu pretendo trazer assuntos (e muitos) sobre estenose e contando as minhas experiências na fonoterapia, mas enquanto estou de recesso da fono, busco assuntos diversos que norteiam o meu dia. 

Essa semana comecei no yoga e estou amando!!! No principio eu achei que o yoga iria aliviar somente o estresse e ansiedade, mas eu me enganei. O yoga é muito mais amplo e profundo do que isso e irá também me ajudar em vários aspectos. 

Na aula de yoga conheci os benefícios da meditação. Eu achava que a meditação era difícil, mas não é. Mas você precisa focar só no momento, tirar tudo o que está em sua mente. Me apaixonei!!! 

A professora disse que 1 minuto por dia de meditação já trazem benefícios para essa vida caótica que temos. Descobri um aplicativo de celular ótimo (melhor do que o que eu tinha indicado em outro post) que facilita a sua meditação. O app foi desenvolvido pela ONG Mãos Sem Fronteiras visando tornar a meditação acessível para as pessoas e para isso lançou a campanha: 5' Minutos - Eu medito, cujo slogan é: Quando você tem paz, o mundo tem paz".

O aplicativo te dá instruções de como realizar a meditação e o tempo de 5 minutos para meditar e o app fornece a opção de compartilhar a sua meditação via Facebook ou Twitter. Legal, né? Além disso, enquanto você está meditando o app toca uma música instrumental (eu achei linda)



No aplicativo existe a opção do próprio app te lembrar a meditar, conforme o horário que você escolheu.

Obs: É gratuito e fácil de utilizar. Disponível para IOS e Android 

Eu estou amando o app, porque com certeza facilita a minha vida e meditar faz MUITO bem. Me contem a experiência de vocês! 

Fonte: http://www.eumedito.org/ 

                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário