quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A primeira fonoterapia do ano!

Olá, queridas (os)!

Ontem foi dia de fonoterapia. Dia de saber das novidades. Dia de conversar muito. Dia de risadas. Dia de sorrisos largos. Ah, a minha primeira fonoterapia do ano foi demais! Como sempre, mas essa com um gostinho especial, sabe assim?

Além dos exercícios habitualmente praticados (exercícios esses que não estou fazendo em casa, admito) são os mesmos exercícios que postei aqui no blog com uma ou outra coisa variando mas igual no modo de realizar. 

Eu não sei se já contei aqui que eu tenho um "problema": a minha língua sai pra "fora" quando falo com palavras com s e z no meio. Um exemplo: assim, estressada, entre outras coisas. E já faz algum tempo que a minha fono tenta consertar esse meu hábito. Eis que agora esse "probleminha" já não está tão evidente, aparente quanto antes, pois os exercícios ajudam bastante. 

Ontem, ela me apresentou uma novidade e eu fiquei bem tentada a comprar para jogar com minhas amigas. Nada mais é do que um jogo de cartas com perguntas pessoais, sabe assim? Esqueci de perguntar o nome mas na próxima sessão eu vou perguntar. 

Funciona assim: é uma carta com perguntas variadas,  como por exemplo, o nome que você gostaria de ter se não fosse o seu. Minha resposta: Helena! (amo demais esse nome), o seu herói favorita. Minha resposta: Mulher maravilha, o que as pessoas acham que eu tenho de irritante. Minha resposta: responder hum, ham e assim por diante ao invés de responder a pergunta que estão me fazendo, algum famoso que admiro. Minha resposta: Gandhi, uma qualidade profissional que tenho. Minha resposta: sou determinada, enfim, são várias perguntas e as que eu me lembro estão expostas aqui. 

Vocês devem estar se perguntando qual o objetivo desse jogo para a minha estenose ou o que tem a ver? Pois bem, com o jogo de cartas eu sou "obrigada" a dar uma resposta e nessa resposta ela analisa como estou falando, me corrigi, demonstra melhor o que ela tem que fazer para mudar algumas coisas, com esse jogo de cartas ela consegue notar como está o meu andamento. E também ela pode me conhecer melhor, eu achei super válido a experiência e quero comprar esse jogo de cartas. 

Um beijo lotado de carinho para todos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário