sábado, 10 de janeiro de 2015

Rinite. Verão. Ar condicionado. Anunciada tragédia!

Oi, people! Como estão?

E mais uma vez, aqui estou eu com meu desespero nasal, com minha rinite em crise, com um desvio de septo que incomoda, em um verão escaldante e obviamente com ar condicionado para amenizar o calorão que está esse RS. Anunciada tragédia! Para mim, a combinação verão, rinite e ar condicionado é uma combinação perigosa que inspira cuidados e que em todos os verões acontece. A questão que muda é que a mudança de temperatura constante a que me submeto não é nada boa para o meu nariz. 

Como moro em uma cidade distinta da que trabalho eu preciso pegar ônibus e trem todos os dias e em muitos ônibus não há ar condicionado tão pouco no trem. No escritório tem ar condicionado. Então todos os dias enfrento o combo: sem ar/ com ar/ sem ar/ com ar e o que é fato é que o ar condicionado é necessário nos dias atuais, porém, resseca demais as minhas pobres e tão mal cuidadas narinas.

Para piorar a situação ainda não consegui agendar com minha otorrino e nem sei se conseguirei. O salsep que utilizava acaba funcionando como uma medida paliativa e para voltar a usar o meu tão amado avamys eu preciso de um diagnóstico médico. Não sei se terei de fazer cirurgia, mas enquanto isso sigo assim... nesse desespero, com o nariz totalmente obstruído, sem conseguir dormir. Alguém aí também está enfrentando problemas parecidos?   



ME ENCONTRO ASSIM 

Dica de fono: Minha fono disse que fazer movimentos circulares (exatamente como o da foto acima) e limpar com soro fisiológico ajuda, mas como disse, para o meu caso funcionam como medidas paliativas e logo volta a obstruir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário