domingo, 18 de janeiro de 2015

Desvio de septo....

Olá, gente!

Todo ano é a mesma coisa, todo ano eu juro a mesma coisa desde que descobri que tenho desvio de septo. Todo ano quando piora a minha rinite eu decido que vou fazer cirurgia, mas sempre acabo desistindo. Por medo, por não saber como vai ser o pós operatório. Todo ano pesquiso na internet sobre como é a cirurgia e procuro sites e blogs de pessoas que já tenham feito a mesma cirurgia (talvez para ter mais confiança), mas acabo não fazendo. 

Mas esse ano é diferente. Nesse ano estou sentindo ainda mais os efeitos desses meus problemas nasais. Talvez porque uso o ar condicionado o dia todo e acaba ressecando e obstruindo as minhas narinas demais. No verão costumo ter uma ou duas crises, mas nesse verão, acredito que estou quase na média do inverno (que para mim é muito pior). Eis que não consigo mais respirar a noite e meu nariz fica constantemente seco o dia inteiro ( isso me dá uma agonia). 

Nas próximas semanas terei consulta com um otorrino e vou tirar todas as dúvidas a respeito da cirurgia. Todos dizem que melhoram e muito depois da cirurgia, que a qualidade respiratória aumenta e consequentemente a qualidade de vida também e fico bastante empolgada com tantos casos bem sucedidos de amigos e conhecidos próximos, mas eu sempre tive um bloqueio com cirurgias, um medo excessivo, sabe assim? 

Já fui na minha otorrino que disse que tinha que fazer tal cirurgia mas isso já faz 2 anos e até agora estou adiando, adiando por puro medo... Aliás, nos últimos anos tenho adiado muitas coisas por medo, por ter um bloqueio. Enfim, quero a opinião de outro médico para saber qual a melhor saída para o meu caso. 

Quem de vocês já fizeram a septoplastia? Como foi? 

Beijos e excelente domingo a todos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário