terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tem uma pedra no meio do caminho mas no meio das pedras sempre tem um caminho

Oiiii, pessoal!

Essa frase do título tem tudo a ver com o post de hoje. Essa frase escutei uma certa vez da minha otorrino e escuto quase sempre da minha fono.

Hoje fui ao otorrino. Acho que já comentei sobre ele em algum post e foi por toda a assistência que ele me deu, entre outras coisas, que hoje o blog existe. Há três semanas atrás estava desesperada com a minha rinite e todos os sintomas que ela me proporciona e resolvi ligar para a minha otorrino, porém, recebi a notícia de que ela está em licença, fiquei mais desesperada ainda. Perguntei para uma amiga que tem o mesmo problema que eu: recebi duas indicações de profissionais mas eu tenho um problema (considerem como quiserem) quando eu gosto de um médico eu tenho a tendência a continuar com o mesmo médico pelo resto da vida. 

Então me lembrei que há alguns anos atrás tinha ido nesse médico (que me indicou a atual otorrino que faço tratamento para a voz, pois ela é especialista em voz) marquei com ele com bastante antecedência e hoje fui a consulta. Para a minha surpresa ele me reconheceu, fez três exames:  nasolaringofibroscopia (o resto fico devendo porque não sei o nome) um no ouvido e outro só pra olhar meu nariz por dentro. Disse que da outra vez que fui ao consultório ele tinha reparado no meu desvio, porém, me disse que desvios como o meu existem em quase todas as pessoas e é um fator bastante importante para obstrução nasal, mas como tenho rinite fica difícil saber quem é o verdadeiro vilão da história. 

Conversei com ele sobre o ar condicionado e sobre como sinto uma piora nos sintomas da rinite quando fico exposta ao ar condicionado. Sabem o que ele me respondeu? É um mal necessário e concordo absolutamente, porém, disse que a temperatura do ar também influência. O ideal para o meu caso é manter em 23º C, no máximo 21ºC, pois meu nariz resseca muito. Me passou dois medicamentos, um eu já conheço, pois usei e confesso que não gostei muito (prefiro o Avamys) o busonid e um comprido. Ah, ele solicitou também um hemograma de Ige total + específico para saber quais as substâncias que me causam alergia. 

Disse que posso continuar usando salsep ou maxidrate para hidratar as vias aéreas quando estiver exposta ao ar condicionado

É sempre bom frisar que todo medicamente deve ser usado com prescrição médica e consultando, pois cada caso é um caso. O que serve para mim pode não servir para vocês. 

Pela primeira vez eu saí de um consultório com a sensação de que meu caso tem solução.Fiquei certa de que não importa o valor que você paga em uma consulta se o profissional é bom valerá cada centavo gasto. De todos os otorrinos que já fui ele foi único que me solicitou o hemograma de Ige, foi o único que ficou bastante tempo analisando cada canto do meu nariz e de uma simpatia e inteligência fora do comum, sabe aqueles preparados? que entende tudo do assunto e perde bastante tempo te explicando o que acontece com o seu nariz?  Preciso dizer mais? Sim, virou meu otorrino número 1 e reparou inclusive na melhora da minha voz!  Super indico para quem é de Poa e região.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário