sábado, 30 de agosto de 2014

Filosofia de vida!

Olá, pessoal! Como foi a semana?

Lembram que no início do ano eu disse que traria assuntos diversos? não necessariamente falando sobre voz, mas também em qualidade de vida.

Há algum tempo, eu estou me interessando por yoga, lendo sobre qualidade de vida, meditação e sobre como ter e manter uma alimentação saudável, sobre como ficar menos ansiosa e menos estressada. Desde quando começou esse meu interesse? Não sei ao certo precisar, mas acho que a partir do momento em que percebi que estava ficando cada vez mais estressada, irritada, ansiosa, me alimentando mal e esse conjunto de coisas começaram a fazer mal para a minha saúde como um todo. Desde emagrecer até ficar mais suscetível a desenvolver doenças. 

Foi então que percebi que precisava mudar e acima de tudo me cuidar. Decidi então ir atrás de informações sobre como ter qualidade de vida, qual a alimentação mais adequada, o que teria que evitar, métodos que me deixassem menos ansiosa e consequentemente menos estressada. 

Dentre tantas coisas elegi algumas que irão me auxiliar a ter uma vida mais leve:

  • Vou começar yoga na próxima semana. Assim que começar a sentir os resultados, posto aqui
  • Ler as pílulas de autoestima. A pílula de autoestima foi uma maneira que encontrei de começar o dia bem, com pensamentos positivos e mais leve
Obs: As pílulas de autoestima são textos/frases de efeito que leio todo dia pela manhã! E acreditem funciona. 
  • Alimentação mais saudável. 
  • Acreditar em filosofias de vida. Esses dias, lendo as pílulas de autoestima me deparo com essa frase:

"nada vale a pena se você não estiver feliz"

Pode parecer simples, mas essa pequena frase me fez parar e repensar várias coisas que estão acontecendo na minha vida e me fez perceber que eu estava apegada demais a certas coisas, que estava infeliz mas continuando por pura comodidade. Junto com essa frase a pílula fazia uma pergunta: Se nós buscamos a felicidade a curto prazo, porque nos sujeitamos a viver tristes a longo prazo? E isso me caiu como uma luva! Obrigado, Gabi Chanas. 

Anyway, além dessa filosofia acabei desenvolvendo outra:


"Sinta-se bem, seja bom e faça o bem"

São frases simples mas se levadas a sério, como uma filosofia de vida mesmo, podem mudar e muito a sua vida. É só acreditar! 

  • Terapia. Preciso entender certas coisas que sozinha não consigo encontrar as respostas. Quero entender como funciona a minha mente e porquê de pesamentos tão negativos e destrutivos que estão me fazendo tão mal emocional e fisicamente. 
Acredito que com esses hábitos que adquiri e mudanças de pensamento a vida vai se tornando mais leve e mais fácil. 

Quais os hábitos que vocês possuem? O que torna sua vida melhor?

Bom final de semana e que a semana que vem seja divina! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário