sábado, 16 de agosto de 2014

Qualidade de vida!

Olá, bom dia! Saturday!!!

Hoje é um dia de descanso para mim e para muita gente. Especialmente se o dia de ontem foi punk como o meu.

Geralmente é no sábado que recarregamos as energias, que descansamos da semana lotada de trabalho e de compromissos. É um dia para podermos relaxar, para fazer as atividades que mais gostamos e para estar com pessoas queridas. No post de hoje, eu não vou falar sobre voz e rinite, mas sim, sobre qualidade de vida. 

Atualmente com a nossa vida cada vez mais corrida e cheia de compromissos inadiáveis, o que nos falta cada vez mais é a tão falada, mas também, tão distante qualidade de vida. Pensa aí. Durante a semana quais atividades você faz que realmente lhe dão prazer? Durante a semana tem algum momento do dia em que você consegue relaxar? Você fica angustiado por não ter feito alguma coisa durante a semana? Com que frequência você fica ansioso? Você sente alguma dor durante a semana?
Bom, eu sempre fui uma pessoa muita ansiosa e essa ansiedade toda está me fazendo muito mal. Tanto emocionalmente como fisicamente. Desde que comecei a trabalhar me sinto cada vez mais cansada, indisposta, e com dores constantes de cabeça e muita, mas muita dor nas costas. Minha cabeça não para um minuto de pensar, eu tenho a necessidade de me encher de trabalho para não ficar pensando, para me ocupar e também sentir que estou sendo útil de alguma forma. Mas com esse excesso de trabalho e cobrança eu estou me sentindo cada vez mais ansiosa, com dor e extremamente cansada... como se não bastasse tudo isso eu estou com uns apagões de memória que me atrapalham para desempenhar as minhas atividades no trabalho. 

Li na internet que a yoga é ótima para quem tem ansiedade e para quem quer se livrar do estresse que a rotina caótica ocasiona. 



Não parar um minuto mesmo quando o corpo não está em movimento é um quadro de ansiedade. A mente não desacelera e os pensamentos e preocupações vão tomando conta sem dar descanso algum. Para enfrentar esse problema comum da modernidade não é incomum os médicos sugerem um remédio bem longe da alopatia: a ioga. “A ansiedade gera sintomas de sofrimento, como a dificuldade para lidar com a espera, irritabilidade, tremores, angústia, pensamentos distorcidos e constantes sensações de que nada dará certo”, enumera Frederico Augusto Marcondes Facchini . Daí a explicação para as famosas dores de cabeça, nas costas, a gastrite e outros tantos outros males provenientes da agitação sem fim. 
“Por meio da prática da ioga a pessoa é estimulada a modificar a respiração e a se concentrar somente no corpo e no presente, fazendo com que as preocupações sejam esquecidas”, afirma a profissional, formada pelo Instituto de Yoga Narayana e com especialização na Índia.
E é justamente no aprendizado de controlar a respiração com a ioga que está o segredo para combater a ansiedade.
Estou pensando em fazer yoga, além de todos esses benefícios certamente me ajudará a dar um fim na dor nas costas. Mas se você não tem tempo para praticar yoga ou ir a um psicólogo, esta semana procurando pela internet alguma alternativa bacana para me fazer aliviar esse estresse descobri que existem vários aplicativos que te ajudam a relaxar através da meditação e também que te auxiliam a ter uma boa noite de sono. Ah, uma boa noite de sono é revigorante! Dentre tantos apps eu gostei de um chamado Calm. O Calm é um aplicativo que se propõe a te fazer meditar, dormir e relaxar. Você clica na opção meditar e tem tempos de 2 min, 10 min, 15 min e além disso, o app disponibiliza imagens da natureza e músicas calmas enquanto você faz a sua meditação. Demais, né? 
Obs: o app está disponível para IOS e Android. Até onde sei para iPhone ele é gratuito.
Espero que tenham gostado das dicas! 

Fonte: http://saude.ig.com.br/bemestar/saudealternativa/ioga+uma+arma+contra+a+ansiedade/n1237853892397.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário