domingo, 13 de julho de 2014

Decisão!

Boa tarde, gente! Bom domingo a todos e bom final de Copa também. GO GERMANY!!!

A decisão que tomei não tem a ver com o conteúdo do blog, mas é uma decisão pessoal que gostaria de compartilhar com vocês, já que me acompanham aqui pelo bloguinho. 

Há alguns meses em decorrência de algumas coisas que aconteceram na minha vida, tive uma crise na qual passei dias só chorando, às vezes nem tinha motivo ou nem sabia porque, mas continuava chorando. Me fechei, me escondi, tentei transparecer uma imagem distinta para que não notassem como estava, me sufoquei com sentimentos e palavras não ditas, fiquei angustiada e ainda mais ansiosa do que habitualmente sou. Percebi que precisava de ajuda e resolvi compartilhar com uma amiga o que estava passando e por coincidência ela também já tinha passado pela mesma situação, ela me confortou e me deu o número da psiquiatra dela. 

Lembro que após alguns dias eu me senti um pouco melhor e não quis ligar porque achava que buscando ajuda estaria atestando que não consigo resolver meus próprios problemas, demonstraria um sinal de fraqueza e até aquele momento eu queria manter a imagem de que estava tudo bem, pois ninguém precisava saber que por dentro eu estava destruída. 

Como comentei no blog estava fazendo autoescola e por ter medo, desisti. Na verdade estou dando um tempo. Quero/preciso continuar, mas com medo não chegaria a lugar algum. 

Então, nesta semana pensando um pouco sobre os últimos meses e nos meus medos decidi que vou buscar a ajuda de um profissional para me ajudar a superar os meus medos, os meus traumas e tentar entender qual a origem deles e o que fazer para superá-los. Assim como, ser mais confiante, menos pessimista, mais segura e a não me desvalorizar tanto. 

Desisti de tentar entender sozinha o porque de tanto medo e porque o medo me impedi e me bloqueia, tanta ansiedade, tantos pensamentos pessimistas, de tentar explicar o inexplicável, de me sentir culpada por ter estenose ou de culpar pessoas que amo. Enfim, o primeiro passo eu dei: admitir que preciso de ajuda.  Espero que daqui a alguns meses tenha good news pra vocês e vivendo a vida com mais leveza.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário